segunda-feira, 29 de março de 2010

Franz Ferdinand: Revanche Contra a The Week

A noite estava quente porém um tanto quanto nublada, mas o que provavelmente deixava o publico de seis mil pessoas que lotaram (e esquentaram ainda mais) o Via Funchal na última terça, dia 23 de março, era a expectativa de ver um show digno do Franz Ferdinand que se apresentou para um publico limitado na The Week, no ano passado.

E foi o que tiveram. Com uma banda de abertura surpreendentemente boa (mas não boa o suficiente pois, como a própria vocalista cantou, “não há nada de novo”), os escoceses do Franz Ferdinand entraram no palco, ao som de "Bite Hard", com vinte minutos de atraso, que valeram o esforço com a extraordinária performace do grupo durante o show. Com uma tentativa de fazer uma pseudo rave/indie, a banda mostrou que sobram improvisos e animação, principalmente entre Kapranos e McCarthy, guitarristas da banda. Os fins apoteóticos da primeira e ultima parte do show tiveram espetáculos na baterias, na primeira vez com todos os integrantes da banda à frente do palco, e a ultima, o momento mais dançante da noite, com uma combinação de sintetizadores e solo de bateria matador do baterista Paul Thomson.

Juntando todos os sintetizadores, jogos de luzes e imagens psicodélicas no telão com a pouca ou quase nula distância que o Via Funchal oferece as pessoas que estão na pista, o show foi monumental, e digno de espera. Quem ficou magoado por não ter ido na The Week ano passado (500 ingressos que evaporaram como água), só teve a agradecer pela espera de alguns meses.

Cheio de hits, e com um show de uma hora e cinqüenta, o Franz mostrou que, assim como a canção que todo o público do Via Funchal cantou em conjunto: “This fire is out of controul, we are gonna burn this city”. E eles queimaram mesmo, sendo pelo calor a níveis sauna de dentro da casa do show, seja pela animação, que fez até papais presentes saírem do chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário